A luva de segurança não só protege as mãos dos trabalhadores, mas também proporciona conforto e ao mesmo tempo melhora o fluxo de trabalho e produção. Escolhendo a luva de segurança adequada pode evitar acidentes no local de trabalho e garantir que as mãos do trabalhador permaneça seca e protegida.
Saiba escolher o tipo certo de luvas!
Se a avaliação dos perigos no local de trabalho, revelar que os funcionários enfrentam uma possível lesão de mãos e braços que não podem ser eliminados através de controles de engenharia e práticas de trabalho, o empregador deve garantir que os funcionários usem a proteção adequada.
Os riscos possíveis incluem: absorção pela pele de substâncias nocivas, produtos químicos ou queimaduras, choque elétrico e queimaduras perigosas, hematomas, escoriações, cortes, perfurações, fraturas e amputações. O equipamento de proteção inclui luvas, proteção para os dedos e revestimentos de braço ou luvas até os cotovelos.
Existem muitos tipos de luvas disponíveis hoje para proteger contra uma grande variedade de perigos. A natureza do risco e a operação envolvida indicará o modelo correto a ser usado. A variedade de possíveis lesões nas mãos facilita saber qual tipo de luva deve ser aplicada . É essencial que os funcionários usem luvas projetadas especificamente para os perigos e tarefas encontradas em seu local de trabalho, porque as luvas concebidas para uma função pode não proteger contra uma função diferente, mesmo que possa parecer um dispositivo de proteção adequado.
Veja os tipos disponíveis:
- Para trabalhos que exijam resistência a riscos mecânicos, tais como: abrasão, corte, rasgamento e perfuração:
- Resistente a produtos químicos, impermeáveis resistentes a ação de agressivos ácidos e bases:
- Para qualquer aplicação geral indústria metal mecânica, automobilística, moveleira, montagem, construção civil, logística, manutenção e agroindústria: