Hoje vamos dar dicas sobre os principais fatores para revitalizar a sua loja de materiais de construção, e dar um upgrade na organização do seu estabelecimento.

Iluminação

A iluminação ajuda nas vendas, na criação de um ambiente confortável para o cliente e permite direcionar o foco de atenção para os produtos em destaque. Alguns produtos são pequenos, de cores escuras e precisam de um bom foco de luz para serem expostos.

Produtos

Os produtos precisam estar visíveis para encantar e estimular os clientes a comprar, precisam também estar organizados, separados por setores, indicando visualmente onde está cada tipo de produto.

Use pequenas quantidades de cada produto para manter uma melhor organização dentro da loja, os produtos precisam ser mostrados sem deixar a loja com cara de estoque.

Estoque

Precisa ser bem gerenciado, para que produtos que não tenham saída acabe vindo para dentro de sua loja, tenha muitos fornecedores e um pequeno estoque, programe as suas contas e analise a saída de produtos, você vai conseguir separar quais produtos tem mais venda e quais estão ali parados há meses.

Dessa forma você pode gerenciar o que precisa ou não para a data programada, e deixar seu estoque mais eficiente e menos abarrotado.

Orçamento

É muito importante ter transparência com o cliente na hora do orçamento, responda todas suas perguntas e não deixe o cliente com dúvidas.

Nessa hora também é preciso negociar devido a alta concorrência, não se intimide com os grandes centros de materiais, valorize suas vantagens: proximidade, facilidade de troca, possibilidade de manter um depósito de crédito do cliente, entrega rápida, atendimento personalizado, você tem tudo isso em seu negócio, aproveite!

Crédito do Cliente

Esse é um ramo em que é mais comum o cliente depositar um valor e ir retirando os produtos em momentos diferentes do que a pendura. Para um cliente que está realizando uma reforma e não tem como comparecer a loja com frequência para retirar novos itens, uma mão na roda ter a possibilidade de depositar um valor que será gerenciado pelo próprio fornecedor, no caso, sua loja.

Marketing e Relacionamento

Conheça as necessidades e as expectativas de compra dos clientes, aproximando-se deles, e foque em uma estratégia de relacionamento que leve em conta os objetivos do negócio.

Ações pontuais de Marketing auxiliam na conquista e retenção dos seus clientes, desde o atendimento personalizado até o pós venda. Aproveite inclusive das redes sociais para divulgação da sua loja.

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