Saiba quais os principais EPI’s que sua loja precisa ter para revender.

Todas as atividades profissionais que possam gerar algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Pensando nisso, a Bonasoldi selecionou a você lojista e representante, alguns materiais que são indispensáveis para ter em sua loja e oferecer aos seus cliente e parceiros, confere aí quais são os principais EPI’s, e para que servem:

Principais EPI’s.

Capacete de segurança: Esse EPI é indispensável para quem trabalha nessa área, ele protege a cabeça contra impactos causado pela queda de objetos e materiais.

Protetores auditivos tipo Plug e Concha: Como as obras costumam envolver o alto ruído dos equipamentos, é necessário preservar o sistema auditivo com os protetores auriculares.

Botina de Segurança: Fornece segurança para os pés contra perfurações causadas por pregos e outros, proteção contra a queda de objetos (bico de aço), evita que o trabalhador seja vítima de escorregões.

Máscara para poeira: Proteção contra poeira proveniente de corte de  tijolos, cerâmicas, madeiras e outros materiais.

Máscara para produtos químicos: Usada por todos os atingidos pelo pó de cimento gerado na betoneira, muito usado também para proteger contra os químicos na pintura.

Cinto de Segurança: Indicado para a proteção em trabalho em altura. É importante lembrar que trabalho em altura é todo aquele acima de 2 metros (NR 35.1.2).

Luvas de Raspa: Para proteção em trabalhos onde haja risco de corte ou para trabalhos com risco de lesões, muito usado no carregamento de ferros e vergalhões

Luvas de Látex: Muito usado por pedreiros para evitar o contato com o cimento, argamassas, etc, o ponto negativo desse EPI é a baixa resistência.

Viseira de Proteção: Serve para a proteção contra partículas em projeção, muito usado em serras circulares, lixadeiras e policortes.

Óculos de Proteção: Serve para a proteção contra partículas em projeção, tem uma desvantagem perante a viseira, os lados dos óculos possuem pequenos espaços onde podem entrar partículas.

O Brasil é o quarto país com maior índice de acidente de trabalho, e registra mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano, CIPA, SESMT e outras lideranças, precisam trabalhar juntos contra esses acidentes, é obrigação do trabalhador estar ciente dos riscos que existem no seu setor, e fazer o uso do EPI correto.

Lojistas e representantes que prezam pela segurança de seus parceiros, acesse o nosso site, e fique por dentro de todos os nossos Equipamentos de Proteção Individual. www.bonasoldi.com.br

Voltar
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!